Solução JVM é o primeiro software do mundo focado nos processos de gestão de joint ventures para exploração e produção de Óleo e Gás e Energia

Solução voltada para gestão de Joint Venture, fruto de um desafio mundial de inovação, está pronta para ganhar o mercado.


Mais uma vez, a INTCOM Digital sai na frente na criação de soluções inovadoras para facilitar processos de gestão corporativa. O lançamento do novo JVM (Joint Venture Management) marca o pioneirismo da INTCOM com uma solução inédita para as empresas das indústrias de Oil & Gas e Energia. A partir de agora, as joint ventures poderão simplificar os processos de cumprimento das exigências legais para o arremate dos blocos exploratórios e agilizar o início das operações de forma mais assertiva.

Para que serve o novo JVM?

O JVM é uma solução tecnológica focada inteiramente nas etapas de adequação às exigências que envolvem os contratos de concessão dos blocos operados para a produção onshore e offshore. O software facilita, agiliza e centraliza os processos de gestão burocrática dos documentos exigidos para a execução das operações, impactando positivamente a velocidade dos trâmites iniciais e os custos financeiros. As funcionalidades da ferramenta são adaptadas para atender e acompanhar o cumprimento de normas que mobilizam tanto os departamentos financeiros quanto os setores técnicos. O JVM facilita também a colaboração entre as empresas parceiras, a partir da integração entre as equipes e da automatização dos processos de aprovação de compras e criação de ballots – tudo em único software.

Como o JVM funciona?

O JVM é dividido em 3 módulos:

SENDER

Com o módulo SENDER, o processo de criar e enviar documentos para as partes envolvidas é digitalizado de forma simplificada, integrada e totalmente voltada para o objetivo final de ganho de eficiência e compliance no processo. Aqui, o modelo de criação e envio de relatórios é focado no cumprimento das normas, minimizando a chance de erros ou equívocos desde o estágio inicial e otimizando o tempo de adequação às exigências preestabelecidas.

  • Organize os Ballots, AFEs e Notices e outros documentos por status e exporte listas para XLS e PDF;
  • Notifique por e-mail e mantenham informados os stakeholders sobre as evoluções dos documentos;
  • Agilize a elaboração de documentos com template;
  • Obtenha o resultado da votação dos parceiros automaticamente;
  • Gere relatórios com informações críticas e cada documento.

RECEIVER

Com o módulo RECEIVER, as partes envolvidas recebem o documento para que todos o avaliem e aprovem, de acordo com as normas contratuais específicas para a operação. Assim, todas as equipes interessadas podem avaliar e encaminhar termos ou solicitações para aprovação ou revisão - tudo de forma integrada, em tempo real e 100% online.

  • Categorize documentos recebidos por ID, Asset e Tipo através da leitura automática de PDF
  • Obtenha aprovação das decisões colegiadas em até dois níveis;
  • Elabore cartas anexas a ballots diretamente na aplicação;
  • Armazene com segurança toda a documentação com logs de alteração;
  • Garanta disponibilidade de evidências em auditorias.

SHARING

Após as etapas de criar, enviar, receber e aprovar os documentos, as empresas precisam enviar o produto final para a apreciação das instâncias competentes. Visando à adequação minuciosa de cada exigência, é gerado um relatório de forma automatizada a partir dos dados compilados nos módulos anteriores (SENDER e RECEIVER). O terceiro módulo do BlueJVM garante ainda que tais documentos sejam compartilhados com a garantia da integridade dos dados e a segurança das partes envolvidas, com base na nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

  • Monitore a execução das atividades relacionadas às remessas de cada departamento em tempo real;
  • Gerencie o desempenho de recuperação de valores a cada remessa;
  • Compartilhe dados financeiros gerados automaticamente;
  • Armazene e centralize as aprovações dos valores de cada remessa;
  • Garanta a precisão de dados informados pela PPSA centralizando os resultados em uma aplicação em nuvem.

O JVM já nasceu como um case de sucesso

Em 2019, a INTCOM Digital participou do projeto “Fábrica de Startups”, uma iniciativa que conecta grandes empresas a novos empreendedores de tecnologia e inovação. Foi assim que chegamos à Shell, empresa que escolheu a INTCOM (dentre 200 startups) para encarar o desafio de desenvolver uma solução tecnológica que sanasse um problema identificado pela companhia: O gerenciamento dos processos de adequação às exigências burocráticas necessárias para a execução de projetos de exploração e produção de petróleo no Brasil.

Até então, todas as etapas de controle para o cumprimento dessas normas eram feitas a partir de ferramentas de comunicação não integradas, tampouco customizadas para esse fim (como e-mails e planilhas). Assim, a necessidade de gerar, enviar, receber, avaliar e compartilhar os documentos acabou se tornando um entrave operacional para os processos gerenciais da empresa.

Diante desse desafio, ao longo de 2020, participamos do Programa de Inovação da empresa e nos dedicamos a criar uma solução tecnológica que tornasse todo esse processo mais rápido, simples e eficiente. Daí, surgiu o novo BlueJVM, um software criado pela INTCOM Digital e licenciado pela Shell Brasil, e que, hoje, está pronto para ganhar o mercado e aumentar a eficiência da sua empresa.

Customização

Tecnologia focada na adequação às exigências que envolvem os contratos de concessão dos blocos operados para a produção onshore e offshore. Tecnologia voltada exclusivamente para as indústrias de óleo e gás e energia.

Eficiência

Controle digitalizado e automatizado dos processos de aprovação de compras e criação de ballots em um único software, gerando impacto na redução dos custos operacionais e minimizando o risco de erros ou atrasos.

Segurança

Segurança e transparência com respeito às normas da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Quer saber como podemos otimizar e reduzir os custos associados aos processos digitais da sua empresa?

Entre em contato com o comercial@intcom.com.br

RIO DE JANEIRO – CENTRO

Av Almirante Barroso, 81 – Sala 32B117
Centro | Rio de Janeiro – RJ
CEP 20031-004
+55 (21) 3005-0024

UNITED STATES

10700 Richmond Ave – Suite 301
Houston | TX 77074 | USA
+1 346 9320751

PORTUGAL

Av. da República, 62 – 1º/E
1050-197
Lisboa | Portugal


Privacy Preference Center