Com o Pé no Acelerador

Participação no Programa de Inovação da Shell

12 de Julho, 2019

A Intcom foi uma das 16 selecionadas, entre 131 empresas inscritas, para a primeira etapa do Programa de Aceleração Shell, que está sendo feito em parceria com a Fábrica de Startups. O objetivo dessa ação é fomentar o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras, para atender a demandas específicas, de forma ágil e focada no usuário.

As empresas selecionadas vão participar de um programa de imersão de 3 meses, para propor soluções a desafios estratégicos definidos pela Shell. Elas irão interagir com mentores com expertise nos processos da operadora, bem como de grandes empresas e outras startups, dentro do ambiente colaborativo da Fábrica.

“Embora tenhamos soluções que podem ser aplicadas em escala global, essa é uma ótima oportunidade para a Intcom mergulhar nesse processo criativo ao lado de outras startups, aproveitando ao máximo o suporte e orientação dos mentores da Fábrica de Startups e da Shell para desenvolver novas soluções. É um foro de criação que vai possibilitar não somente atualizar nossas metodologias como também ter uma visão mais completa do mercado”
Thiago Tatagiba – Product Manager da Intcom

DESAFIOS PROPOSTOS

Nos três meses de imersão, as startups vão buscar respostas para desafios em vários níveis:

DESAFIO I – PESSOAS

Como aumentar o engajamento dos colaboradores com a empresa?

DESAFIO II – JOINT VENTURE MANAGEMENT

Como melhorar a gestão de documentos e unidades de negócio da empresa?

DESAFIO III – HARDWARE

Como tornar o processo de inspeção e manutenção mais eficiente?

DESAFIO IV – ANALYTICS

Como extrair o máximo de valor dos dados das operações offshore? Como tornar o fluxo de informação mais eficiente?