O Great Place to Work é um instituto fundado nos EUA, na década de 80, que realiza consultorias, produz conteúdos e analisa a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. A partir disso, a organização certifica as empresas que conseguem obter uma alta pontuação em diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

Presente em 58 países e com pesquisas realizadas em mais de 10 mil empresas, o GPTW aplica uma metodologia que serve para negócios de qualquer porte, segmento ou lugar do globo.

Segundo o CEO do GPTW Michael C. Bush, para possuir uma certificação as empresas devem ter bons indicadores nas 5 dimensões avaliadas pela pesquisa Trust Index e focar no desenvolvimento de melhorias nos seguintes campos da sua cultura organizacional:

  • Valores sólidos
  • Inovação
  • Crescimento financeiro
  • Eficácia da liderança
  • Maximização do potencial humano
  • Confiança e transparência

Michael defende que boas empresas para trabalhar são aquelas que valorizam as pessoas, pois são elas as responsáveis diretas por atingir as metas e trazer bons resultados com esforço, dedicação e criatividade.

“A certificação é o reconhecimento de um esforço conjunto de todos na INTCOM”, afirma o CEO Alvaro Antunes. “Temos a consciência de que profissionais felizes e motivados trabalham de forma mais humana e positiva resultando em melhores resultados junto aos clientes. Não vamos nos contentar com este resultado, temos muito a aprender e melhorar, o modelo de gestão horizontal com lideranças e células independentes demandam um engajamento ainda maior. “