O “novo normal” e a volta aos escritórios em meio à pandemia da Covid-19

Solução de monitoramento digital de saúde corporativa é resposta segura e efetiva à crise global

O movimento de retomada gradual do trabalho presencial no mundo torna ainda mais urgente o desafio de aliar as novas demandas por segurança global com a necessidade de recuperação da economia no pós-pandemia. Apesar da euforia da volta às atividades nas empresas, as profundas mudanças no contexto corporativo e os impactos da disseminação do novo coronavírus exigem cautela e responsabilidade. E qual é o papel de uma startup de tecnologia e inovação nessa empreitada?

A INTCOM Digital enfrentou o desafio e arriscou sozinha o desenvolvimento de uma solução adaptada especialmente para o atual cenário. O novo Blue Health é um software aplicativo que permite que gestores e colaboradores de todas as áreas notifiquem, gerenciem e acompanhem riscos potenciais e possíveis casos de Covid-19 em tempo real, de forma coordenada, fácil e interativa. Em segundos, os funcionários monitoram a situação real de casos na empresa, acessam avaliações médicas, notificações de exames, comunicações, formulários e pesquisas 100% online, por meio do celular ou do notebook, aonde quer que estejam.

A transparência no acompanhamento e avaliação interna de protocolos de saúde ligados ao novo coronavírus são fundamentais em todos os setores da economia. Por isso, a tecnologia é aplicável a todas as indústrias (como os setores de óleo e gás, energia, mineração, marítimo e offshore, ferrovias, facilities, engenharia, varejo etc) e personalizável às configurações específicas de cada processo, sistema ou setor (HSE, RH e operações).

Mais uma vez pioneira no mercado, a INTCOM é a primeira empresa especialista em soluções disruptivas a colocar a tecnologia a serviço da vida e da proteção de todos no contexto corporativo. A iniciativa reforça o nosso potencial de responder aos desafios do nosso tempo de maneira efetiva, criando oportunidades em meio à crise. Em menos de quatro meses, o novo Blue Health já era um case de spin-off de sucesso: por um baixo custo, alguns de nossos clientes aderiram rapidamente ao aplicativo e atingiram o break even point em menos de 15 semanas.

Tudo isso seguindo estritamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a partir da criação de assinaturas eletrônicas criptografadas. A medida responde aos termos e políticas de grandes empresas e contribui para os processos de governança digital com mais transparência e segurança na gestão de informações.

PANDEMIC MANAGEMENT

Blue Health

Flexibilidade


Tecnologia de monitoramento de casos e suspeitas de infecção de Covid-19 aplicável a todos os setores da indústria

Mobilidade


Avaliações médicas, notificações de exames, formulários, pesquisas e comunicados pelo celular ou pelo notebook

Segurança


Segurança e transparência na avaliação de protocolos ligados ao novo coronavírus com respeito às normas da LGPD

Interatividade


Comunicação e atualização coordenada de informações entre gestores, médicos e colaboradores de forma totalmente online e intuitiva