Subsea 7 reduz riscos de contaminação pela COVID-19 com BlueHealth e é premiada pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria (Britchan)
App voltado para controle e monitoramento de protocolos de saúde revoluciona o sistema de gerenciamento de danos relacionados à pandemia na empresa
A Subsea 7, líder global em soluções para projetos offshore e serviços para as indústrias de Óleo e Gás (O&G) e Energia, escolheu o software da Intcom Digital para aprimorar as medidas de controle e monitoramento de sintomas e protocolos associados à pandemia do novo coronavírus.
A empresa, que é uma das grandes parceiras da Petrobras no Brasil, foi premiada pela Britchan (The British Chamber Of Commerce in Brazil/Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil) pelo conjunto de iniciativas adotadas para a mitigação dos impactos da COVID-19 no país. Dentre as soluções implementadas pela Subsea 7, destaca-se o BlueHealth, o novo app da Intcom Digital voltado para o gerenciamento de protocolos de saúde nas empresas.
Segundo Bruna Teixeira, Enfermeira Offshore da Subsea 7, o prêmio pelas “iniciativas para mitigação dos impactos da pandemia de COVID-19 na sociedade brasileira” da Britchan trouxe satisfação ao time por “ajudar o Brasil a se manter longe da COVID-19, deixando a indústria ativa e as famílias longe da doença”. Bruna parabeniza a Intcom por contribuir pelo sucesso da iniciativa e afirma que a tecnologia tem facilitado os processos de protocolo para o embarque e a eficiência das operações neste período.
A enfermeira destaca ainda o rápido acesso às informações como um dos grandes diferenciais do novo BlueHealth, sem contar os benefícios da padronização desses processos, que impactam positivamente a tomada de decisões dos gestores das áreas de HSE, RH e operações e reduzem custos operacionais.
“O uso do BlueHealth nos ajudou no embarque mais rápido dos colaboradores, proporcionando ainda o rápido acesso ao monitoramento e histórico dos atendimentos realizados, checks médicos e colaboradores atendidos. Também serve como aliado na padronização dos processos e ainda ajuda na economia de papel gerada pela digitalização”, afirma Bruna Teixeira (Enfermeira Offshore da Subsea 7).
O software atende toda a tripulação da Subsea 7 no Brasil e ajuda a notificar, gerenciar e acompanhar riscos potenciais e possíveis casos de COVID-19 em tempo real, de forma coordenada, fácil e interativa. O sucesso da implementação da tecnologia na empresa se dá tanto pela preservação da saúde e segurança dos colaboradores quanto pela redução do risco de suspensão de atividades e operações em virtude da pandemia.